Um presidiário de aproximadamente 20 anos foi atingido por um disparo de arma de borracha na tarde deste Sábado (16/03) quando os agentes penitenciários do presídio Sebastião Satiro prestavam socorro a um detento que estava sendo agredido por outros 13 presos. Um agente disparou contra a parede da cela, e fragmentos de uma bala de borracha atingiu o olho esquerdo do preso.
De acordo com informações no momento em que os agentes de segurança prisional foram socorrer o detento que estava sendo agredido por outros treze presos que se encontravam na cela, os mesmos passaram a ameaçar de morte os agentes. Diante da insistência em conter verbalmente a desordem, os presos não aceitaram e responderam com ameaças de morte.
No momento em que os agentes tentavam conter a desordem um dos presos fez gestos que iria jogar algo contra os profissionais de segurança, momento em que um dos agentes efetuou um disparo de borracha contra a parede para cessar a agressão e resguardar a segurança dos colegas e dos demais presos. O impacto da munição de borracha contra a parede gerou fragmentos que atingiram o preso.
Ele foi socorrido ao hospital Regional Antônio Dias, sendo medicado e liberado. O preso que foi atingido pelos fragmentos estava incitando os outros presos a agredir e provavelmente matar o outro preso caso os agentes de segurança não tivessem feito a intervenção na agressão.
A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. O detento I.A.S, juntamente com os agentes que o socorreram estiveram na delegacia de Polícia Civil e posteriormente seguiram novamente para o presídio Sebastião Satiro, onde o detento está preso.
FONTE: http://www.patos1.com.br/noticias/?n=96StEYsJ3e
Nenhum comentário:
Postar um comentário