Não foi encontrada nenhuma ligação do rapaz com serviço de segurança pública (Braitner Moreira/Esp. CB/D.A Press )
Não foi encontrada nenhuma ligação do rapaz com serviço de segurança pública
Um homem foi preso na noite de quarta-feira (25/1) após se passar por um agente penitenciário. No momento em que Willian Araújo de Santana, 39 anos, foi pego, a polícia encontrou com ele duas latas de spray de pimenta, um revólver cromado calibre .38, colete a prova de balas do grupo tático, uma autorização de porte de arma adulterada e munição.
O rapaz foi localizado em Planaltina-DF, onde mora, a cerca de 56 quilômetros do Plano Piloto. Ele disse aos policiais que trabalhava como agente penitenciário em Formosa (GO). A Delegacia de Falsificação e Defraudação (DEF), responsável pela prisão de Willian, entrou em contato com a polícia de Goiás e não foi encontrada nenhuma ligação do rapaz com algum serviço de segurança pública.
"Comprei tudo para minha proteção, eu já tinha recebido ameaça de morte", afirma Willian. O delegado adjunto da DEF, José Roberto Batista, já não acredita na versão do rapaz. "Apesar de todas as evidências colhidas, ele insiste na versão, mas não resta dúvida. Ainda preso, ele se passa por agente penitenciário".
Willian irá agora responder por porte ilegal de arma e uso de documento falso. Se condenado, pode pegar de quatro a dez anos de prisão. De acordo com o delegado, ele pagou R$ 1,2 mil na arma e R$ 600 pelo documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário