segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sindicato de policiais aponta ameaças do PCC



POLICIAL DE SÃO CARLOS FOI MORTO COM SEIS TIROS NESTA SEXTA-FEIRA; SINDIPOL DIZ QUE LIGAÇÃO DA FACÇÃO FAZIA AMEAÇAS A POLICIAIS

Jornal A Cidade
Policiais de Ribeirão Preto receberam a informação de que uma ligação do PCC (Primeiro Comando da Capital) com ameaças a membros da corporação foi interceptada. Nessa ligação, integrantes da facção criminosa afirmaram que executariam dois policiais militares esta semana. Nesta sexta-feira (14), um policial foi assassinado em São Carlos. No dia 11, outro morreu, com cerca de 20 tiros, em Piracicaba.
Em São Carlos, Marco Aurélio de Santi, de 41 anos foi morto a tiros quando estava de folga e dentro do próprio carro na Vila São José. O crime colocou a polícia de toda a região em alerta. Apesar dos indicativos de morte encomendada, o comando da PM não crê em uma ação do crime organizado.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) de Ribeirão Preto, Eumauri Lúcio da Mata, nesta quinta-feira (13) ele recebeu uma ligação de um escrivão da polícia alertando sobre a ligação interceptada do PCC.
"Eles diziam que iriam ‘tombar’ dois policiais, um do código [DDD] 19 e outro do 16", afirma Eumauri. Piracicaba tem DDD 19 e São Carlos 16.
Ele então alertou os colegas de trabalho. "Hoje [sexta] me ligaram dizendo que o fato havia acontecido em São Carlos", diz o vice-presidente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário