sábado, 8 de setembro de 2012

PM de Caratinga prende um dos 12 mais procurados do Estado





PROCURA-SE - Preso um dos doze alvos da lista.
Foi apresentado na tarde desta sexta-feira (07/09) um dos doze alvos da  terceira fase do Procura-se, que lista os criminosos mais procurados do Estado de Minas Gerais. Luiz Carlos Dutra de 34 anos, mais conhecido como “Patrão” era procurado por homicídio, tentativa de roubo e roubo, além de fuga em Presídio. Ele agia na região de Governador Valadares, Vale do Rio Doce. O criminoso atuava nos aglomerados Planalto e Jardim Trevo e no bairro Santa Paula, ele fazia parte da Gangue Baixa.  

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender o “Patrão” no distrito de Santa Luzia, Zona Rural de Caratinga/MG.  Há aproximadamente um mês o COPOM – Centro de Operações da Policia Militar da 22ª Companhia de Policia Militar Independente recebeu a denúncia  pelo telefone 190 informando que ele estava escondido na residência de familiares no Córrego Teco, em Santa Luzia. 
De imediato a Polícia Militar de posse das informações começou a trabalhar e no rastreamento, na tarde de hoje, conseguiu localizar e prender o foragido da justiça. No momento de sua prisão ele tentou fugir, porém foi alcançado e preso. Ele confessou que havia acabado de fazer uso de maconha, e estava com um aparelho celular que tocou durante a prisão. Os Militares atenderam a ligação e o individuo repassou a informação que o “carro estava pronto para leva-lo a São Paulo na noite de hoje”.




    Luiz Carlos quando foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.

PROCURA-SE
O Procura-se é um programa da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Minas Pela Paz, e consiste na fixação de cartazes com o rosto dos procurados em locais de grande circulação de pessoas, além da divulgação em sites, redes sociais e veículos de imprensa. Além da prisão dos criminosos, o programa busca inibir a sua circulação, evitando a prática de novos delitos. 
A terceira lista do Procura-se inclui criminosos da Região Metropolitana e também do interior do Estado, das Regiões Integradas de Segurança Pública de Juiz de Fora, Montes Claros, Governador Valadares, Ipatinga e Uberlândia. A população pode repassar informações sobre o paradeiro dos criminosos por meio do 181 Disque Denúncia, que tem sigilo e anonimato garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário