sábado, 8 de setembro de 2012

DOIS PMs e cão farejador ficam gravimente feridos em Uberaba

Dois policiais militares que tentaram ajudar o animal também se feriram.
.

Dois policiais militares e um cão farejador ficaram gravemente feridos na madrugada deste sábado (8) após contato com ácido clorídrico puro em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu por volta das 2h20 em uma empresa localizada no Bairro Recreio dos Bandeirantes.

De acordo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), os policiais se deslocaram para o local após receberem uma denúncia de que a empresa estava sendo assaltada. No local eles se depararam com dois suspeitos, os quais atiraram contra os policiais e conseguiram fugir sem levar nada. Na fuga, a dupla deixou um par de toucas as quais, com a ajuda do cão farejador, foram utilizadas para o rastreamento dos suspeitos.

Porém, durante as buscas, o cão acabou caindo dentro de um tanque que continha ácido clorídrico puro, produto utilizado para o derretimento de ferragens. Na tentativa de socorrer o animal os dois policiais acabaram se ferindo gravemente. Os militares foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e liberados. Já o cachorro foi encaminhado em estado grave para o Hospital Veterinário e continua internado. Outros dois policiais também tiveram que receber atendimento médico por terem ficado expostos aos produtos químicos.

Em seguida, outros militares encontraram um funcionário da empresa amarrado e amordaçado. No pátio, um caminhão foi deixado para trás. Ele estava carregado com baterias que foram retiradas de outros veículos do local, pneus e equipamentos de informática.

Investigação
Durante a manhã, um perito foi encaminhado ao local. Inicialmente, foi constatado que a empresa possui quatro tanques contendo ácido clorídrico sem nenhuma informação sobre o conteúdo ou algum tipo de proteção a fim de evitar acidentes. O gerente da empresa, José Tadeu, disse que não vai se posicionar sobre o assunto.

Paulo BorgesDo G1 Triângulo Mineiro/BLOG DO RONALDO SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário