Carlos Vítolo
Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br
® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)
Com a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2015-2017, o Sindasp-SP intensificará a busca de apoio para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal.
Cunha foi eleito no último domingo (1º) ao derrotar os outros três candidatos obtendo 267 votos do total de 513. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) conseguiu 136 votos, seguido por Júlio Delgado (PSB-MG) com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) com 8 votos. Dois votos foram em branco.
Com novo presidente da Câmara, Sindasp intensificará busca pela aprovação da Polícia Penal.
O Secretário Geral do Sindasp-SP, Cícero Félix, esteve em Brasília representando a instituição e acompanhou a eleição de Cunha e a posse dos 513 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura (2015-2019).
Félix esteve com o deputado Alex Manente (PPS) que se comprometeu em apoiar a PEC 308/04 e conversar com a bancada do partido e com o bloco dos coligados em busca de apoio para a Emenda. O sindicalista também esteve com o presidente nacional do partido Solidariedade (SD), o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o maior apoiador da campanha de Cunha à Presidência da Câmara.
Na semana passada o presidente do Sindasp-SP e vice-presidente da Força Sindical/SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido com Cunha e Paulinho em São Paulo, na Sede da Força Sindical. Durante o encontro, Grandolfo pediu a Cunha que a PEC 308/04 seja colocada na Ordem do Dia para votação na Câmara Federal.
FONTE:http://www.sindasp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário