Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia
Retorno do goleiro Bruno aos gramados agora depende do STF - Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia
Bruno aguarda decisão da Justiça para calçar as luvas novamente

O sonho do goleiro Bruno Fernandes de Souza de voltar a atuar como jogador profissional ficou um pouco mais próximo de se tornar realidade nesta terça-feira (10). A transferência do atleta para Norte de Minas foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais na edição de hoje.
 
O documento permite a mudança de Bruno da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a Penitenciária Francisco Sá. O município fica a 30 quilômetros de Montes Claros, cidade sede do time em que o goleiro tem contrato de cinco anos assinado desde fevereiro. 
 
Francisco Simin, defensor do goleiro, disse que seu cliente ainda não foi avisado sobre transferência, o que deve ocorrer nesta terça ou na quinta-feira (12). "Para ele voltar a jogar vai depender ainda de uma decisão do juiz", disse. Mas o defensor ressaltou que a decisão se torna mais fácil com a transferência.  Ainda conforme o advogado, ainda não há um prazo para a transferência. "É uma questão de segurança. Provavelmente a data não será divulgada pelo Estado". 
 
Para conseguir que o atleta volte aos gramados, o advogado justifica que ele é réu primário, tem residência fixa e já entregou o passaporte, demonstrando que não pretende fugir do país. Além disso, destaca que o atleta é pai de três filhos e tem o direito de trabalhar para gerar o sustento da família. Bruno está fora de atividade desde 2010, quando foi preso e acusado de ter comandado a trama que resultou no desaparecimento de Eliza Samudio, considerada morta pela Justiça. Pelo crime, ele foi sentenciado a 22 anos de prisão.
 
O dirigente do Montes Claros Futebol Clube, Vile Mocellin, confirmou que Bruno faz parte do quadro de funcionários do clube, mas preferiu não comentar sobre o assunto uma vez que ainda não foi comunicado sobre a decisão. A Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) ainda não se pronunciou.
 
Atualmente, o Montes Claros Futebol disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. Com o reforço de Bruno, que já foi considerado um dos melhores goleiro do Brasil quando atuava no Flamengo, o time espera fazer boa campanha na chave decisiva e subir para o Módulo I do Campeonato Mineiro.
 
Outras equipes
 
O Montes Claros não é o primeiro clube a sonhar com a contratação do goleiro Bruno. Anteriormente, o Boa e o Villa Nova, de Nova Lima, já manifestaram o desejo na aquisição do atleta, mas barraram na Justiça, que negou o pedido de trabalho do advogado do camisa 1.