quarta-feira, 11 de abril de 2012

CORONEL SUAMY SANTANA ASSUMIU NESTA TERÇA, EM MEIO A ONDA DE VIOLÊNCIA. ELE PROMETEU RIGOR NA APURAÇÃO E PUNIÇÃO DE QUEM RETARDAR ATENDIMENTO.


Rafaela CéoDo G1 DF

O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Suamy Santana, afirmou nesta terça-feira (10) que pretende acabar com a operação tartaruga da categoria, iniciada no dia 15 de fevereiro, até o fim desta semana. A nomeação de Santana foi publicada no Diário Oficial do DF nesta terça.

O coronel prometeu rigor na investigação e punição dos policiais que insistirem em retardar ou não atender ocorrências. Ele também criticou comentários feitos em redes sociais por supostos PMs "comemorando" a violência que atinge o DF.
“Aqueles que vão clandestinamente para a internet para comemorar desgraças não são policiais militares. A nossa corporação tem cerca de 15 mil homens honrados. Não será meia dúzia que irá nos sujar.”
Aqueles que vão clandestinamente para a internet para comemorar desgraças não são policiais militares. A nossa corporação tem cerca de 15 mil homens honrados. Não será meia dúzia que irá nos sujar"
Coronel Suamy Santana, novo comandante da PM
No último fim de semana, com mensagens postadas em uma comunidade restrita de uma rede social, um internauta supostamente membro da polícia comemorava a morte de um jovem de 31 anos durante um assalto em lanchonete na 413 Norte, na última sexta-feira (7).
“Venho através dessa comunidade agradecer pela ação do bandido, que trouxe à tona nosso movimento”, dizia o texto.
Além da punição a quem insistir na operação tartaruga, o comandante afirmou que a valorização da corporação será uma meta. “A desmotivação desse efetivo não é por dinheiro, o mais importante é eles se sentirem valorizados e úteis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário