Cinco foram recapturados e outros seis permanecem foragidos
Onze presidiários que cumprem pena na cadeia pública de Vazante, na região noroeste de Minas Gerais, conseguiram fugir na manhã de domingo (15). Até a manhã desta segunda-feira (16), cinco já haviam sido recapturados e outros seis permaneciam foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, os detentos teriam serrado as grades da cela e, no momento em que um agente penitenciário servia o café aos presos, eles o agrediram com barras de ferro e conseguiram fugir.
Ainda conforme a PC, quatro dos fugitivos foram recapturados pela PM (Polícia Militar) imediatamente após a fuga e um deles foi localizado algum tempo depois e foi levado de volta à cadeia.
Após o fato, a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), órgão ligado à Seds (Secretaria de Estado de Defesa Civil), interviu e está providenciando a transferência de alguns presos. No entanto, o órgão não vai informar quantos estão sendo transferidos e para quais presídios serão levados.
Além da agressão ao agente penitenciário, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Vazante e não corre risco de morte, os detentos ainda destruíram parte do setor administrativo da cadeia.
Recentemente, uma rebelião realizada no mesmo estabelecimento prisional motivou uma varredura nas celas. Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu serras e aparelhos de celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário