Presos fogem de cadeia após agente ser rendido em Canápolis, MG
Segundo a PM, criminoso armado subiu no telhado e fez ameaças.
Um dos presos foi recapturado na manhã deste domingo (21)
Vanessa Pires
Do G1 Triângulo Mineiro
Sete presos da Cadeia Pública de Canápolis, no Triângulo Mineiro, fugiram na noite deste sábado (20) durante um resgate feito por três criminosos armados. Na manhã deste domingo (21), um dos fugitivos foi recapturado tentando conseguir carona na rodovia para fugir do município. Ao todo, 38 pesos estavam no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos criminosos entrou armado com revólver dentro da cadeia subindo pelo muro e, em cima do telhado, rendeu o agente penitenciário. Ele cobria o rosto usando uma 'touca ninja'. “O suspeito exigiu que fosse aberta uma cela para libertar um preso de São Paulo. Além dele, outros seis aproveitaram e fugiram”, disse o soldado João Braz. O agente relatou à PM que os presos saíram pela porta da frente da cadeia e que outras duas pessoas, entre elas uma mulher, estavam do lado de fora dando apoio ao resgate.
Durante a manhã deste domingo, um dos fugitivos, que estava detido por furto, foi encontrado pedindo dinheiro na rodovia e tentando conseguir carona para sair da cidade. “A PM fez um bloqueio nos municípios da região para recapturar os demais presos. Também estamos rastreando a zona rural”, disse.
Ainda segundo o policial, a segurança da cadeia durante a noite é feita por um agente penitenciário, que trabalha desarmado. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) para saber posicionamento sobre o fato, mas as ligações não foram atendidas neste domingo.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário