sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vinte presos continuam foragidos de presídio, após fuga em massa no AM

Vinte presos continuam foragidos de presídio, após fuga em massa no AM



Segundo a Sejus, 42 detentos escaparam do Compaj em março.
Equipes da SSP-AM e da Polícia Militar realizam buscas.

Do G1 AM
Comente agora
Polícia faz buscas para localizar foragidos (Foto: Divulgação/SSP-AM)Polícia faz buscas para localizar foragidos (Foto: Divulgação/SSP-AM)
Permanecem foragidos 20 dos 42 presos que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, Zona Rural de Manaus, no dia 2 de março deste ano, segundo informou a Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), na manhã desta quinta-feira (11). Eles fugiram do complexo por um túnel feito pelos detentos. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) informou que as buscas continuam para localizar os fugitivos.

Os trabalhos de recaptura aos detentos são realizados em conjunto com as Polícias Civil e Militar e contam ainda com o apoio do Policiamento Metropolitano da capital. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a maioria das prisões dos foragidos ocorreu por meio de denúncias e ainda pelo envolvimento dos fugitivos em assaltos e uso de drogas.
Ainda em março, o detento Valder Jefferson, 33 anos, foi localizado depois de ligações anôminas à polícia. Ele estava em uma casa localizada na Rua da Paz, Beco do Comércio, bairro Compensa II, Zona Oeste da capital.

Disque denúncia
Para auxiliar na localização dos fugitivos, a Polícia Militar do Amazonas deixou à disposição os telefones: (92) 9428-4400, (92) 8842-1822, (92) 8842-1835 e (92) 8416-5902. A PM esclareceu que também serão aceitas ligações a cobrar com informações sobre os presos. A população pode ajudar na recaptura por meio de denúncias também pelos números 181 e 190.
Fuga em massa
Na tarde de sábado (2), 42 detentos fugiram da unidade prisional por um túnel escavado nos fundos do presídio. Por meio de nota, a Sejus disse que a fuga dos internos do Compaj, ocorreu por volta de 15h. A ação aconteceu por meio de um túnel no pavilhão 1. O tenente Ribeiro, da Força Tática, informou ao G1 que quatro carros estavam na frente da cadeia dando suporte à fuga dos detentos, que se comunicavam com pessoas de fora do presídio por celular.

Segundo a polícia, os presos fugiram da cadeia por um buraco, que media um metro de altura por 1,90m de largura no muro. A rota de fuga foi fechada por agentes da Sejus para evitar que mais presos tentassem escapar.
Veja os nomes dos foragidos
Oscar Celio da Costa Carneiro
Cesar Omar Martins Pinheiro
Rogerio Pereira da Silva
Alex Almeida da Silva
Alex Damiao Matias dos Santos 
Leandro França Parente
Marcelo Prestes Souza da Silva
Alexssandro Alves da Costa
Daniel dos Santos Brandão
Fábio dos Santos Numberg
Jairo Martins da Costa
Jones dos Remédios Martins
Ivan Laborda da Silva   
Alexandre Felix da Silva
Waldir da Silva Nascimento
Joilson Pereira Noia
Antonio Carlos Anveres Caetano Da Silva
Jose Santos Nascimento
Alessandro de Lima Pereira
Michael Junior do Nascimento Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário