O soldado Maicon Gomes da Silva Santos, de 26 anos, assassinado durante um assalto na BR-040, é velado em casa, em Barbacena, na região Central do Estado. O enterro está marcado para esta quinta-feira (29).
O velório começou no fim da tarde dessa quarta-feira (28) no imóvel localizado em Correia de Almeida, no distrito da cidade. Ainda não há informações do horário do sepultamento. O militar foi morto na noite dessa terça-feira (27) após reagir a um assalto.
Segundo informações da Polícia Militar, Santos parou sua motocicleta na rodovia, na altura de Itabirito, provavelmente para vestir a capa de chuva, quando foi abordado por dois homens de 22 e 17 anos, que estavam em outra moto.
Eles anunciaram o assalto, pegaram o veículo da vítima e, nesse momento, houve troca de tiros. O soldado foi baleado três vezes, sendo que dos tiros acertou a testa do policial. O militar ainda conseguiu atingir o bandido mais velho, que está internado sob escolta policial no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Além do maior, um adolescente também foi detido e confessou ter participado do crime. A arma do soldado não foi localizada.
Viagem
Policiais militares que formaram com o soldado, em 2011, saíram de Belo Horizonte nesta madrugada com destino a Barbacena.
O grupo formado por oito militares vai acompanhar o velório e sepultamento do companheiro de farda e retornam para capital ainda nessa quinta-feira.
O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário