quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sistemas Prisional e Socioeducativo ampliam vagas na região de Divinópolis


PDFImprimirE-mail
002.1.jpgA 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, vai receber recursos para ampliação de 30 vagas no Centro Socioeducativo de Divinópolis e construção de novas sete celas no Presídio de Nova Serrana. Estas foram algumas das deliberações da reunião em que esteve presente a cúpula do sistema de Defesa Social, na manhã desta quarta-feira (05.06), em Nova Serrana. 
 
Os trabalhos foram coordenados pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, pelo comandante da Polícia Militar, Márcio Martins Sant’Ana, e pelo chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matta. O encontro teve a participação lideranças policiais, prefeitos, representantes da Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública da região, e faz parte de uma rodada de reuniões com representantes das 15 Risps que não estão na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  As reuniões têm como objetivo discutir ações de enfrentamento à criminalidade, avaliar as demandas de segurança e firmar compromissos de investimentos e ações.

023.1.jpgO secretário Rômulo Ferraz destacou que a contenção da criminalidade é prioridade nos trabalhos da Defesa Social e anunciou também a criação da Área Coordenada de Segurança Pública (Acisp) na cidade de Nova Serrana para 2014. “Este é um anseio da população e das autoridades da região e vai contribuir para potencializar os trabalhos da Polícia Militar e Civil”, destacou.

Reforços


Na 7ª Risp, a Polícia Civil vai receber, já nas próximas semanas, um reforço de onze escrivães, sendo três para Nova Serrana, e também quatro delegados, com o objetivo de agilizar os plantões da corporação. Para a Polícia Militar, serão disponibilizadas duas Bases Comunitárias e também materiais e equipamentos para a ampliação das fiscalizações da Lei Seca na região. Essa entrega está prevista para o mês de outubro.
 
Crédito fotos: Bernardo Carneiro / Ascom Seds 

Nenhum comentário:

Postar um comentário