![]() | ![]() | ![]() |
![]()
O time comandado por Eddy Etaeta tem como destaques o jovem artilheiro Chong Hue, de 23 anos, herói da conquista do ano passado, e Marama Vahirua, jogador do Panthrakikos, da Grécia. Ele é o único atleta profissional da seleção do Taiti. O atacante, de 32 anos, passou pelo futebol francês e está animado com a chance de jogar em gramados brasileiros. “É uma oportunidade única de elevar o nível de nosso futebol, de mostrar que ele mira cada vez mais longe”, diz o astro taitiano.
Em Belo Horizonte, a equipe vai se preparar no Centro de Treinamentos do América. O goleiro Mikael Roche, professor de ensino médio, diz que “cada minuto no gramado é um minuto que temos para nos preparar para a disputa no Brasil e todos estamos conscientes disso”.
O goleiro avalia como “sensacional” a chance de enfrentar Nigéria, Espanha e Uruguai, as seleções do Grupo “B” da Copa das Confederações. A estreia do time de Marama Vahirua está marcada para o próximo dia 17, no Mineirão, diante da Nigéria. Para essa partida cerca de 13 mil ingressos foram vendidos. O segundo jogo será contra a Espanha, no dia 20, e o terceiro, diante do Uruguai, está marcado para o dia 23, no Recife. Todas as partidas estão marcadas para 16h.
Trajetos coordenados e monitorados por Centro de Comando e Controle
![]()
A delegação do Taiti será acompanhada desde a sua chegada até a despedida da capital, ambas no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Câmeras instaladas no local enviarão ao Centro de Comando as imagens de embarque, desembarque e outros passos da seleção. Uma operação especial será montada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e Polícia Federal para acelerar os procedimentos legais e de praxe de chegada ao país.
Ao deixar o aeroporto, os dirigentes e jogadores do Taiti serão escoltados pela Polícia Militar de
![]()
O coronel Leandro Bettoni, gestor estratégico da Polícia Militar de Minas Gerais para a Copa do Mundo, explica que a seleção do Taiti também terá acompanhamento policial nas áreas externas ao hotel e durante os treinos, previstos para o Centro de Treinamento do América, localizado na região da Pampulha. “Além da escolta de deslocamento de um ponto para o outro, a nossa presença será ostensiva nesses locais, principalmente nos horários de maior movimentação”, ressalta.
Crédito fotos:
Mayara Gouvea/Ascom Seds
Nathália Barreto/Ascom Seds
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário