Operação Divisas Seguras aborda quase oito mil veículos em todo o Estado |
Quase oito mil veículos foram abordados na noite desta sexta-feira (26.04) nas estradas de Minas Gerais, durante a Operação Divisas Seguras. As abordagens foram realizadas 111 pontos de rodovias estaduais e federais em 91 cidades mineiras, com o objetivo de fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, veículos roubados e outros materiais ilícitos no Estado.
Dos 7.955 veículos parados nas ações, 77 foram apreendidos por estarem circulando irregularmente. Ao todo, 10.834 pessoas foram abordadas na operação e 54 foram presas. Foram apreendidos também uma arma de fogo, 16 pedras e 5 tabletes de crack, 11 buchas e 565 gramas de maconha, 8 dolas e 13 gramas de cocaína.
Quatrocentos e trinta autos de infração de trânsito também foram lavrados e 10 carteiras de habilitação e 10 certificados de registro e licenciamento de veículos foram apreendidos. A operação apreendeu ainda 231 pares de calçados, seis cartuchos de calibre 038, uma motosserra e aproximadamente uma tonelada de queijo sem o selo de inspeção sanitária. Na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, R$ 67.835,00 e U$ 520,00 foram apreendidos por procedência duvidosa, no interior de um veículo. Também no Triângulo, na divisa de Minas Gerais com o Mato Grosso do Sul - município de Carneirinho -, foram apreendidos diversos itens contrabandeados, incluindo perfumes, cremes, caixas de pilhas, antenas e aparelhos celulares. Ação integrada A operação Divisas Seguras é uma ação integrada entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Receita Estadual, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal. Mais de 1,7 mil policiais participaram das ações desta sexta-feira em todo o Estado. De acordo com a secretária adjunta da Seds, Cássia Gontijo, a intenção é que a Operação Divisas Seguras seja permanente e tenha foco, principalmente, na prevenção à criminalidade. "Este tipo de ação demostra a importância do trabalho conjunto entre instituições tanto da esfera estadual quanto da federal".
Crédito fotos: Gil Leonardi / Imprensa MG
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário