sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Um agente penitenciário, reagiu e matou um dos assaltantes, após intensa troca de tiros.


 Enviado por Marcelo Almeida e Celso Brito 16/10/2012 22:02:29
Curiosos observam o corpo de Sérgio Tadeu, morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto na Alameda São Boaventura (Foto: Lucas Figueiredo) ::

Cliente reage e mata assaltante na porta de banco na Alameda

Um bandido morreu e três pessoas ficaram feridas durante tiroteio numa tentativa de assalto, conhecida como ‘saidinha de banco’, por volta das 10h de ontem, em frente à agência da Caixa Econômica, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói.
 
De acordo com a polícia, quatro criminosos, em duas motocicletas, teriam abordado uma vendedora, de 54 anos, que havia sacado R$ 6 mil numa agência bancária a poucos metros do local. Um agente penitenciário, de 56 anos, que também havia saído do banco, reagiu e matou um dos assaltantes, após intensa troca de tiros. 
 
Durante o tiroteio, houve correria e pânico. Diversas pessoas se jogaram ao chão. Os três comparsas fugiram. Testemunhas disseram ouviram mais de dez tiros. O bandido, identificado como Sérgio Tadeu Guimarães, 52, foi baleado na cabeça e morreu no local. 
Feridos - O agente penitenciário foi atingido na perna esquerda e a vendedora no ombro. Outra mulher, que saía da agência bancária, 67 anos, foi baleada na perna. As vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde foram medicadas. Todos passam bem e não correm risco de morte. 
 
Agente - Em depoimento na 78ªDP (Fonseca), o agente penitenciário disse que foi tudo muito rápido e não teria condições de colaborar para a confecção dos retratos-falado dos fugitivos. A pistola dele foi apreendida para exames. 
 
Investigações - Conforme o delegado Paulo Guimarães, contra o assaltante Sérgio Tadeu havia oito anotações criminais, sendo cinco por roubo, além de passagens por tráfico, furto e porte ilegal de armas. Ex-detento, Sérgio estava em liberdade condicional há cerca de um mês. Ele morava no bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio. 
 
O delegado disse que vai colher imagens de câmeras de agências bancárias e prédios comerciais do bairro para ajudar na identificação dos outros criminosos. Ele descartou a hipótese do crime ter ligação com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), no Rio. 
“Pela ficha criminal, o bandido era especialista neste tipo de assalto. Vamos ouvir as testemunhas e analisar as filmagens para identificarmos o restante do bando”, ressaltou. 


Dicas de Segurança
- Evitar sacar valores altos em dinheiro;
- Não contar dinheiro em público;
- Não comentar sobre o que está fazendo com estranhos;
- Não pedir a ajuda a estranhos;
- Não ir sozinho ao banco.
 
Dentro da agência:
- Prefira sempre as transações eletrônicas;
- Só confira dinheiro em lugar reservado;
- Seja discreto e rápido ao sair do banco;
- Desconfie de pessoas que ficam dentro das agências sem realizar qualquer operação;
- Em caso de dúvida, procure um funcionário do banco, devidamente identificado;
- Ao depositar no caixa eletrônico, cuidado para que ninguém troque os envelopes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário