sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Veja quais os pontos de BH onde a incidência de roubos de carros é maior


16 de fevereiro de 2012 - Rua sem movimentação, carros estacionados, ninguém vigiando. O cenário é um prato cheio para os bandidos. O cabelereiro Marcial Coutinho teve dois carros roubados na porta do trabalho. Sempre sob a mira de revólver e apenas um dos veículos foi recuperado.

Ele mora e trabalha no Caiçara, em Belo Horizonte. Um estudo feito pela Polícia Civil mostra que o bairro lidera a estatística de roubos de carro. Casos em que há também ameaça grave ou violência contra a vítima. Foram 46 em 2011. Já em número de furtos, o Caiçara é o segundo, com 175 ocorrências. Perde apenas para o Centro da Cidade. A região fica perto do Anel Rodoviário, o que facilita a fuga.

Outras ruas aparecem no topo do mapa dos locais com maior incidência de furto de veículos: A Avenida Vilarinho, em Venda Nova, com 56 ocorrências; a Avenida Presidente Carlos Luz, com 54; a Rua Paracatu, no Barro Preto, contabiliza 37; a Avenida Cristiano Machado com 36; a Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha, tem 35, e a Rua Da Bahia, no Centro da Cidade, com 31 casos de roubos registrados.

Os bairros mais cobiçados pelos ladrões de carro são o Centro, com 234 ocorrências, Caiçara (175), Venda Nova (155), Barro Preto (141) e Padre Eustáquio (100).

Nenhum comentário:

Postar um comentário