Detentos da cadeia pública de Alpinópolis, no Sul de Minas, fizeram um motim na noite de sábado (11) e destruíram parte da penitenciária. Fontes da Polícia Civil informaram que 24 presos que estavam em quatro celas destruíram parte do interior da cadeia. O motim foi motivado pela falta de assistência médica a um dos detentos, que estaria passando mal. Além de danificar as instalações, os presos ainda atiraram objetos nos agentes penitenciários.
Todo o quarteirão da cadeia foi isolado pela Polícia Militar para evitar uma possível tentativa de fuga em massa.
BAMBUI: CERCA DE 40 PRESOS TENTAM FUGA EM MASSA
Em Cambuí, no sul de Minas Gerais, um detento conseguiu escapar da cadeia na tarde do sábado (11). De acordo com a Polícia Militar, houve uma tentativa de debandada em massa onde cerca de 40 presos tentaram evadir da penitenciária.
Os presos serraram as grades de duas celas e tentaram a fuga. Parte dos fugitivos foi recapturada ainda no pátio da cadeia e um deles foi detido já do lado de fora. O preso que conseguiu escapar usou os fundos da penitenciária.
O detento ferido, que quebrou a mão ao tentar passar pela abertura na grade, foi levado para a Santa Casa da cidade. Até o fechamento desta edição, o único foragido ainda não havia sido encontrado.
A segurança na cadeia foi reforçada pelas polícias Civil e Militar, além dos poucos agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).
fonte: http://nevesnews.com/?p=4282
Nenhum comentário:
Postar um comentário