segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Irmãos gêmeos são presos após série de assaltos no bairro Buritis


Suspeitos estavam agindo na região há aproximadamente 15 dias; eles ameaçavam as vítimas com uma machadinha

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Assalto
Material usado pelos suspeitos durante os crimes
PUBLICADO EM 05/01/14 - 18h29
A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada deste domingo (5), dois irmãos gêmeos acusados de praticar diversos assaltos que há cerca de 15 dias vinham assustando moradores do bairro Buritis, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em um esquema ousado, os irmãos Walerson Nunes Moreira e Welerson Nunes Moreira, de 24 anos, usavam um carro para encurralar moradores pelas ruas e ameaçavam as vítimas de morte com uma machadinha, antes de roubar seus pertences.
Os dois foram presos enquanto tentavam assaltar mais uma vítima na rua Engenheiro Alberto Pontes, no Buritis. Na ocasião, um empresário de 39 anos teve o vidro atingido pela machadinha que os suspeitos usavam nos crimes, mas conseguiu fugir dos assaltantes.
Uma testemunha ouvida pela polícia afirmou que o empresário se arriscou ao acelerar o carro quando foi abordado. “Ele podia ter morrido, porque um dos homens atirou o machado nele. Foi uma cena de filme, uma violência muito grande”, disse pedreiro Wesley Silva, 35.
Após o empresário registrar um boletim de ocorrência na madrugada de ontem, a PM localizou os suspeitos trafegando pela avenida Tereza Cristina, na região do Barreiro.
Segundo o tenente Jusson Bittencourt, do 16º Tático Móvel do 5º Batalhão, a dupla é suspeita de pelo menos quatro assaltos no Buritis. “Eles roubavam qualquer pertence que estivesse com as vítimas, como carteira, celular, dinheiro, tablets. E a ação era sempre com violência, ameaçando as vítimas de morte com muita agressividade”, disse o militar.
Usando sempre um Vectra azul nos assaltos, os criminosos davam voltas de carro pelo bairro à procura de vítimas que também estivessem em algum veículo e faziam ameaças de morte antes do roubo. “Eles emparelhavam o veículo com o outro carro. Enquanto o Walerson dirigia, o irmão dele, que é deficiente e não tem o braço direito, ameaçava a vítima com uma machadinha”, completou o capitão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os irmãos gêmeos Walerson Nunes e Welerson Nunes têm passagens por roubo. Eles foram levados para a 36º Delegacia do Barreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário