A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) inaugurou, nesta quinta-feira (06.02), a sede da 339ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), em Alvinópolis, na Região Central de Minas Gerais. O local reunirá policiais civis e militares, que trabalhão de forma integrada em um mesmo espaço.
As obras tiveram um custo total de R$ 198.690,17. Somente o Governo de Minas investiu R$ 173.719,62. A implantação representa um grande avanço na área de segurança pública cidade por permitir melhor desempenho na prestação de serviços ao cidadão e maior eficiência na gestão dos recursos públicos, por meio de uma parceria entre a Seds e o município de Alvinópolis.
O superintendente de Integração e Promoção da Qualidade Operacional do Sistema de Defesa Social, Aaron Duarte Dalla, explica que a Aisp faz parte de uma grande política de integração das forças de segurança, mas é apenas um dos passos no combate à criminalidade. “O Estado tem direcionado todos os esforços em ações e programas de uma cultura de paz”, enfatiza.
O funcionamento do imóvel eliminará despesas com dois alugueis hoje pagos pelo município para abrigar as polícias, além de reduzir outras despesas diretas como energia elétrica, água e limpeza. O prédio onde será estabelecida a Aisp foi cedido pela Prefeitura de Alvinópolis.
A integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil significará, sobretudo, melhor acessibilidade e dinamismo do serviço de segurança ao cidadão nos moldes da política pública de integração na área de segurança, contribuindo para o adequado desempenho de suas funções de prevenção, repressão e apuração de delitos ocorridos na cidade.
Para o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, a inauguração representa “o olhar do Estado para o futuro e uma vitória para a comunidade”. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão certas da importância de atuarem de forma conjunta. O comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, tenente coronel Márcio Geraldo Soares, também destaca que a Aisp vai permitir um contato ainda maior das polícias civil e militar.
Estrutura
O imóvel tem 281,48 m2 e conta com sala multiuso, gabinete para o delegado de Polícia Civil, sala para o comandante da Polícia Militar, cartório, vestiários e salas de uso variado para a administração.
Na solenidade de inauguração estiveram presentes o prefeito de Alvinópolis, Milton Ayres de Figueiredo, representantes de diferentes segmentos da comunidade, autoridades locais, delegados da Polícia Civil, policiais militares e um oficial do Corpo de Bombeiros.
Crédito fotos: Bernardo Carneiro/ Ascom Seds
|
sábado, 8 de fevereiro de 2014
Seds inaugura Área Integrada de Segurança Pública em Alvinópolis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário