quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Operação Impacto prende mais de cem pessoas e apreende 30 máquinas caça-níqueis


PDFImprimirE-mail
impacto_4.jpgCento e treze pessoas já foram presas, até às 18 horas desta terça-feira (17.09), durante a quinta edição da Operação Impacto. Realizada em 14 regiões do Estado, a ação tem como foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes. O objetivo é cumprir mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Iniciada nesta madrugada, a operação também já apreendeu 30 máquinas caça-níqueis, 30 pássaros, 18 armas de fogo, um simulacro de pistola, 14 munições, 12 celulares e nove Ipods, além de uma balança de precisão, 858 gramas e 58 pedras de crack, cinco tabletes, 94 buchas e 2,5 kg de maconha e 91 dolas e 74 gramas de cocaína.
Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, participam, além da capital, os municípios de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Sabará, Nova Lima e Santa Luzia. As outras cidades que integram a ação são Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Nova Serrana, Ouro Preto, Pitangui, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
Realizada pela primeira vez em abril deste ano, a Operação Impacto é fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Presença
A secretária Adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo, esteve em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde desta terça-feira (17.09), acompanhando as abordagens em um dos pontos da Operação Impacto no município, a Avenida Leopoldina de Oliveira. Somente a cidade contou com um efetivo de 116 policiais e militares e 18 viaturas durante a ação. Dez pessoas foram presas. Oitocentos gramas de crack  e três armas de fogo estão entre as apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário