quarta-feira, 25 de maio de 2011

Adolescente de 16 anos é preso vestindo uniforme da PM na Grande São Paulo


 

Plantão | Publicada em 25/05/2011 às 11h45m
BOm Dia SP
Farda era original SÃO PAULO - Um adolescente de 16 anos que andava na rua fardado como um oficial da PM foi detido em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, nesta terça-feira. O jovem disse que se passava de policial para se proteger de ameaças. Toda a roupa é da polícia. A calça, a camisa e até o boné. Para fingir que andava armado, ele usava uma pistola de cola quente, muito usada em aplicações de artesanato. Era o primeiro dia que se passava por PM.
- O cara disse que eu tinha pegado a namorada dele. Começou a me xingar e disse que ia matar minha família. Aí fiquei meio revoltado com isso aí e decidi tomar uma atitude - disse o adolescente.
O rapaz foi detido quando passava a pé por uma avenida no centro da cidade. Foi flagrado por um detalhe. O cinto que ele usava era comum. O verdadeiro, que faz parte do uniforme, tem o símbolo da corporação. Mas a Polícia descobriu que as demais peças são originais. O número do lote da fonte é a mesma do fornecedor que confecciona a roupa dos militares.
O trabalho da corporação é descobrir a origem do uniforme.

O adolescente foi liberado e um homem que teria vendido a farda foi detido, mas solto em seguida. Ele vai responder em liberdade por venda ilegal de uniforme. Se não for constatado nenhum outro crime ele pagará uma multa.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/05/25/adolescente-de-16-anos-preso-vestindo-uniforme-da-pm-na-grande-sao-paulo-924532773.asp#ixzz1NOPAeyXS
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário