domingo, 24 de abril de 2011

Bandido mais procurado Pela polícia é morto


Publicado no Super Notícia em 24/04/2011
GABRIELA SALES
FOTO: GABRIELA SALES
Capitão Alves comandou a operação de ontem
Um dos criminosos mais procurados pela polícia em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi morto ontem no aglomerado Vila Barraginha, no bairro Cidade Industrial. Élvis Pedrosa, de 24 anos, morreu após uma troca de tiros com militares do 39º batalhão que faziam uma operação de rotina no local.

A operação durou cerca de cinco horas. As principais ruas, becos e vielas foram cercadas e um helicóptero sobrevoou o local à procura dos suspeitos.

Além de Predrosa, o braço direito dele, um adolescente de 17 anos, e o traficante morrem no local. Um outro menor de 17 e um rapaz de 18 acabaram detidos. Um policial também ficou ferido em uma das pernas pelos estilhaços dos tiros.

Pedrosa estava com mandado de prisão em aberto e era considerado um dos criminosos mais perigosos de Contagem. O "Psicopata do Madre Gertrudes", como era conhecido, era dono de uma extensa ficha criminal. Tinha várias passagens por assalto e tráfico de drogas e é suspeito de pelo menos 50 homicídios. Entre as mortes atribuídas a ele, está um triplo assassinato ocorrido em Ibirité, região metropolitana da capital, há 15 dias.

Material
Com os suspeitos foram apreendidos quatro pistolas semiautomáticas, sendo uma .40 (de uso restrito das forças armadas), uma 9 milímetro e duas 380, cerca de 50 cartuchos, um tablete de maconha, mais duas porções da droga, dez pedras de crack e seis papelotes de cocaína.

De acordo com o capitão Paulo Roberto Alves, que comandou a operação, o grupo teria ido ao aglomerado para um acerto de contas. "Eles estavam preparados para um confronto, já que Élvis teria perdido o gerenciamento das vendas de drogas no local".

Nenhum comentário:

Postar um comentário